o projeto

“As chuvas viajam léguas e léguas, até chegarem no lugar em que vão chover.”
  -Jesus Aquino Jayme-A viagem das chuvas e outros contos

Encontramos poética similar na vida e na morte, na infância e na velhice.
Que sensação nos causa a simples contemplação da chuva caindo? Chuva que lava o espírito e que nos traz de longe os dias que vivemos e que hoje apenas podemos reviver em nossas lembranças.

A idéia central deste curta metragem é utilizar a simbologia da chuva como representação metafórica de passagem e trajetória da vida.

Com base nos conceitos e sentimentos ligados à chuva foi elaborado o seguinte argumento:

Um palhaço que vive mergulhado em sua imaginação resolve reviver a magia de sua infância e reaver o tempo em que tinha plena juventude, e um filho(também palhaço)que vive na eterna esperança de rever seu pai que se foi sem dizer quando voltaria. Duas histórias que se entrelaçam,tendo como pano de fundo a angústia da espera e a inevitável passagem do tempo.

Acreditamos na animação como uma forma de arte e contundente recurso de comunicação. A animação é um meio que permite falar de uma maneira direta ao sentimento das pessoas, deixando transparecer a alma humana através de imagens. A imaginação do autor se conecta à imaginação de quem assiste. E quem não gosta de ver uma boa história contada com belas imagens? O curta “Viagem na Chuva” tem fundamentalmente a intenção de transmitir ao público as alegrias e tristezas ao qual estamos sujeitos. Tal como a chuva, nossos sentimentos são trazidos ou levados por novos ventos, transformando nossa vida em uma metáfora de passagem do tempo. Nosso objetivo é fazer um filme humano, construindo um poema visual que apresente ao público sensibilidade e capacidade argumental, e que de uma maneira mágica traga encantamento para a vida das pessoas. O Curta será feito em 2D e terá duração de 10 minutos.

5 comentários:

  1. Olá pessoal, tudo bem? Gostei muito da story line e gostaria de acompanhar mais de perto a produção de vocês. Trabalho também com produção audiovisual e estou preparando um curtametragem que envolve live motion e animação 2d. Para mim seria um aprendizado profundo dividir as experiências e entender um pouco melhor todo o processo que envolve o projeto de vocês. A concepção dos personagens está muito rica. Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar meu contato rs calangoqueri@gmail.com e meu site, www.calangoqueri.com... Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Hello? Achei seu projeto muito bonito. Lembra muito coisas da Gobelins. Parabéns e muita sorte ai. Tudo de bom!
    Obs: 10 minutos de full-animation é dificil heim. Muita sorte! Força!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Legal que gostou. Realmente os filmes da Gobelins são uma grande influência. Temos um enorme trabalho pela frente, mas estamos tocando o projeto com muito entusiasmo. Fique ligado aqui neste blog, postaremos mais novidades de acordo com o andamento da produção.

    Abraço. Valeu pela força

    ResponderExcluir
  5. Assisti o curta e achei bastante medíocre. Confesso que esperava bem mais depois de todo o buzz feito em cima da produção. Lamento, mas não é isso tudo. É o seu primeiro trabalho com animação?

    ResponderExcluir